Papo Fitness: Avaliação Nutricional



Oi pessoas, desde que eu comecei com o acompanhamento nutricional eu venho batendo na mesma tecla, que é importante fazer uma avaliação completa, e hoje eu vou falar pra vocês o porque acho isso tão importante. 

Vou começar dizendo a vocês o que uma avaliação nutricional, se teu nutricionista for bom mesmo, ele vai conversar contido, saber o que você come, quantas vezes por dia, o que você não come de jeito nenhum, etc. Essa é a parte da investigação dos teus hábitos alimentares, pra que ele possa fazer um plano alimentar que você se adapte. Depois ele vai te pedir uma porrada de exames, sério gente, é exame que você nunca ouviu falar, vai muito alem de um hemograma completo, que inclusive, o meu me pediu de novo, só pra gente ver como estamos indo e o que mudou depois da dieta, fora claro a parte que emagreci horrores. Ai vem a parte da Antropometria, que é a parte das medidas do tamanho corporal e suas proporções, peso, altura, circunferência abdominal, coxa, dobras etc, e por ultimo ele faz a Composição Corporal, que é o que mais falo por aqui, ou sempre que alguém pergunta quanto eu ainda quero emagrecer, ai eu explico, na balança não tenho certeza, vou pelo percentual de gordura e de massa magra. E só um profissional vai fazer essa avaliação de forma correta.

Mas porque isso é tão importante? gente pra gente emagrecer do jeito certo, com saúde e perdendo só o que é pra perder: GORDURA. Conheço um monte de gente que emagreceu super rápido, mas perdeu muito da massa magra, e isso não é legal. E não é por que eu quero ficar estilo Scheila Carvalho não gente, é que o músculo é importante mesmo, e sobre aumentar eu vou falar depois, por enquanto vamos focar na quantidade de gordura que ainda preciso aniquilar.



Essa é minha avaliação dos últimos 5 meses, dá pra ver ai os meses em que mantive o foco, e os que eu relaxei né gente kkkk, mas vamos lá, porque tenho que ser sincera com vocês e mostrar tudo, não só os meses bons né? 
Então vamos lá: 
Percentual de Gordura:
Em Fevereiro, meu percentual de gordura estava em 35,22%, gente isso é muito ruim, tipo, obesidade já, em Outubro, quando fiz a ultima avaliação, estava em 23,59%, ainda não é o saudável, mas já melhorou muito, foram um total de 12% que perdi. Preciso chegar pelo menos em 15%, o que equivale a 8 kg de gordura. 

Gordura Absoluta (a gordura total )
Em Fevereiro eu tinha 24,65 kg de gordura nesse corpo, que pode nem parecer muita coisa, mas é gente, em Outubro, eu tinha 15,33 kg, foram menos 9 kg de gordura, coisa pra caramba.

Massa Magra (Músculo)
Em Fevereiro eu tinha 45,35 kg, o que já é bom, segundo meu nutri, eu tenho uma massa muscular muito boa, isso ajuda muito. Em Novembro eu tinha 49,67 kg, o que quer dizer que ganhei 4,32 kg, e isso eu ainda nem tomava nada, só alimentação e musculação sem medo kkkk. Imagina quando eu começar com hipertrofia??????

Bom, pra o post não ficar mega grande e cansativo, falei apenas dos pontos que acho realmente importantes, e é neles que me baseio para manter o objetivo, olhem como em Maio eu estava melhor, muito mais perto de onde quero chegar, mas ai veio o São João e tudo desandou, mas vamos continuar firmes no Projeto GI Intensivão Verão, que tudo vai dar certo!!! 

Se você ainda não fez uma avaliação, aconselho que procure um profissional e faça urgente, as vezes você tem algum problema de saúde que te impede de alcançar teu objetivo e você nem sabe, e fazer dieta sem acompanhamento médico também é perigoso gente. Pra quem é de Campina, o contato do meu nutri tá ai na avaliação, super recomendo.





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!