Ficando Loira Parte 1


Oi pessoas, vamos falar de cabelo? Ou melhor, vou contar pra vocês sobre o meu cabelo. Por volta dos meus 14 anos, sim, isso mesmo, começaram a aparecer meus cabelos brancos, coisa de família sabe, então comecei a saga de pintar o cabelo. Claro, que no inicio eu era muito nova  emeus pais não deixavam, tudo que eu passava era um tonalizante na cor do meu cabelo, era quase um banho de brilho. Meu cabelo naturalmente é um castanho escuro. Mas com o passar dos anos, a adolescência chegou, a rebeldia também e o que fiz? Lasquei um laranjão no cabelo, que durou apenas um fim de semana e por isso não tem fotos, na segunda eu estava no salão pra ficar com cabelo de gente, como diz meu pai.

Com o passar do tempo, ficando mais velho e tendo o direito de mandar no próprio cabelo decidi pintar de tons avermelhados, sempre achei lindo e fica super bem no meu tom de pele, daí quando o cabelo ficava estragado demais, eu lascava o preto em cima, e por muito tempo foi assim a minha saga capilar, do vermelho pro preto, e do preto pro vermelho. De uns 2 anos pra cá, venho querendo ficar loira, porque nunca fui, por que é bonito, e porque abusei do "pretovermelhopreto", e aí começou a mudança de verdade.

Gente como é difícil tirar o tal do preto do cabelo, principalmente quando você é impaciente e quer um loiro platinado da noite pro dia. Então comecei a pintar com tons acobreados, depois fui pintando de castanho e comecei a pintar de loiro, já agoniada que o preto não saia nunca na vida de mim. Então, fiz  o que devia ter feito desde o inicio, procurei um profissional. Daí, cheguei lá em Valéria e disse, quero ficar loira. Ela pegou meu cabelo e a primeira coisa que fez foi um teste de mecha, e ao contrário de tantos outros cabelereiros que fui, não falou que eu não podia fazer, não falou que meu cabelo ia cair e tal, simplesmente perguntou se eu tinha ideia de como queria, e mostrei pra ela essa fotos.


Ela foi super sincera e disse, olha seu cabelo não vai abrir assim de inicio, como nas duas primeiras fotos, mas vai chegar perto das outras duas, já fiquei feliz né gente. Mas ai ela veio com o porem, seu cabelo já está bem danificado, com o tanto de tinta que eu vinha colocando, então ela pediu que eu fizesse um tratamento antes e depois a gente marcou as mechas. Cheguei no salão com o cabelo já menos danificado e depois de tonalizar a raiz, puxar as mechas, fiz ombré, e tonalizar as mechas, ainda passei por uma superhipermegamasterblaster hidratação, sério gente, juro que espera sair de lá com o cabelo super áspero, e cheio de frizz, já que estava descolorindo e isso é o que eu vejo nos cabelos por ai, mas não, saí com ele macio, e pouquíssimo danificado, tipo, não ficou pior do que estava, isso foi ótimo.


E pronto, 4 horas depois lá estava eu, o mais loira que dava, com o cabelo uniforme, as mechas super naturais e bem cuidado. Hoje meu cabelo está bem mais claro que o da foto, mas isso vou mostrar em outro post, mas ela me avisou que com o tempo iria abrindo, e também fui pra praia e tudo isso ajuda, mas em Abril vou puxar as mechas mais uma vez, e daqui pra Dezembro estarei com ele super claro como eu quero. E se por acaso não gostar, escureço de novo, mas dessa vez sem preto, espero, heheheh.





You Might Also Like

1 comentários

  1. Amei o resultado e as dicas! amei mesmo.


    Post novo no blog sobre a série the royals, deixando o link caso quiser conferir; http://autorasentimental.blogspot.com.br/2016/01/indicaaibru-royals.html

    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!